
-
A história
A história da ASPIRINA (ASPIRIN em inglês) começou quando o francês Charles Gerhardt e o alemão Karl Kraut começaram a estudar melhor o princípio ativo da planta Spiraea ulmaria. Mas foi em 1897 (apenas 35 anos depois do achado de Smith) que Felix Hoffman, um jovem farmacêutico da farmacêutica alemã Bayer que procurava um jeito de ajudar o pai a combater o mal-estar crônico provocado pelo reumatismo, com a ajuda do professor Heinrich Dreser, sintetizou o ácido acetilsalicílico, apresentando a fórmula de uma droga capaz de aliviar a dor sem muitos efeitos colaterais.
-




-

Em 1952, o Livro Guinness dos Recordes apontava a ASPIRINA como o analgésico mais consumido do mundo. Na década de 60, a ASPIRINA foi ameaçada pelos medicamentos à base de acetaminofeno e suas vendas caíram seriamente. Mesmo assim, em 1969 as pílulas brancas chegavam à Lua, a bordo da nave Apollo 11, prontas para livrar os astronautas norte-americanos de eventuais dores de cabeça. Contudo a aspirina provou ser mais versátil do que se imaginava: em 1985, constatou-se que um comprimido por dia diminuía em 20% a probabilidade de um segundo ataque cardíaco. Estudos mais recentes sugerem sua eficácia na prevenção de várias formas de câncer. Nada mau para um comprimido que nasceu apenas com a missão de ajudar a combater as dores do reumatismo.
-

1952
● Lançamento da ASPIRINA INFANTIL.1971● Lançamento da ASPIRINA PLUS C, medicamento original na versão efervescente com adição de vitamina C.1992● Lançamento da ASPIRINA na versão mastigável (Chewable).
1999
● Lançamento da ASPIRINA em cápsulas de gel.2001● Lançamento da ASPIRIN WOMEN’S PLUS CALCIUM, medicamento com alta concentração de cálcio indicado para mulheres na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose.2000● Lançamento da ASPIRIN LOW DOSE, medicamento que contém apenas ¼ da dosagem do produto original. O produto também não continha cafeína e sódio.2007● Lançamento da ASPIRIN SUGAR FREE, medicamento sem açúcar direcionado para diabéticos.
-

The more you know, the more you trust Bayer. (2004)
Always for you there. (1993)
So remember: rest, fluids, and Bayer. (1981)
Rest. Fluids. Bayer Aspirin. (1980)
When your kids get fevers, they're Bayer children too. (1980, ASPIRINA INFANTIL)
You take extra care. We take extra care. (1973, ASPIRINA INFANTIL)
Saves your head. (1970)
Viva cada momento. Sem dor. (Brasil)
Pensou dor de cabeça, pensou ASPIRINA. (Brasil)
-

Dados corporativos● Origem: Alemanha
● Lançamento: 10 de outubro de 1897● Criador: Felix Hoffmann e Heinrich Dreser
● Sede mundial: Leverkusen, Alemanha● Proprietário da marca: Bayer AG● Capital aberto: Não● Chairman & CEO: Werner Wenning● Faturamento: €700 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 80 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 106.200 (Bayer)
● Segmento: Medicamentos
● Principais produtos: Remédios a base de Ácido Acetilsalicílico
● Slogan: Expect Wonders.● Website: www.bayeraspirin.com
-A marca no mundoHoje, ASPIRINA é marca registrada da Bayer AG na Alemanha e em mais de 80 países. Calcula-se que o mundo consome atualmente 216 milhões de comprimidos de aspirina por dia (uma média de 2.500 unidades por segundo), o que representa para a Bayer um faturamento de 600 milhões de euros. De todas as drogas vendidas legalmente e sem receita, calcula-se que a Aspirina responda por 35,8%, o que faz dela um ícone pop, uma espécie de Coca-Cola das farmácias. Nos países onde ASPIRINA não é protegida por marca registrada, como nos Estados Unidos, o termo pode ser utilizado genericamente para todos os produtos que contenham a substância ativa Ácido Acetilsalicílico.-Você sabia?● É da casca do salgueiro que vem o princípio ativo da ASPIRIN. A salicina e o salicilato, extraídos dessa árvore, eram usados contra a cefaléia na Mesopotâmia, três mil anos a.c.
--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
VOLTAR A LISTA
Sem comentários:
Enviar um comentário
:DEIXA AKI O TEU COMENTÁRIO