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A história
O BURGER KING foi fundado por James W. McLamore e David Edgerton, dois homens que tinham experiência no ramo de restaurantes e acreditavam no conceito simples de oferecer refeições rápidas a preços razoáveis, em 4 de dezembro de 1954 no subúrbio da ensolarada cidade de Miami na Flórida. O primeiro restaurante originalmente chamado Insta BURGER KING, estava localizado no endereço 3090 N.W. 36th Street, e vendia hambúrguer e milkshake por 18 centavos de dólar, oferecendo ainda dois tamanhos de refrigerantes. Três anos mais tarde, em 1957, foi lançado o famoso sanduíche WHOPPER custando apenas 37 centavos, e que se tornaria o carro-chefe da rede BURGER KING. Em 1961 os direitos de franquia nacional e internacional começaram a operar. Dois anos depois, a rede inaugurou seu primeiro restaurante internacional em Porto Rico. Pouco depois, em 1967, contando com uma rede de 275 restaurantes, o BURGER KING foi vendido para a Pillsbury Company.
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No ano de 1975 ocorreu a inauguração de sua primeira loja na Europa, localizada na cidade de Madrid. Em 1983 a empresa resolveu investir nas faculdades, abrindo sua primeira loja no campus da Northeastern University em Boston. A década de 90 começou com o lançamento do programa Burger King Kids Club, uma espécie de clube de relacionamento para crianças, que recebeu mais de um milhão de inscrições em seus primeiros dois meses. Em 1993 a rede inaugurou sua primeira franquia na Arábia Saudita e o milésimo restaurante, localizado em Sydney na Austrália. No ano seguinte foram inauguradas suas primeiras lojas em Israel, Omã, República Dominicana, El Salvador, Peru e Nova Zelândia, contribuindo para a rede atingir 7.600 restaurantes em 56 países nos anos seguintes.
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A rede anunciou, em 1998, uma grande reformulação em suas lojas, que ganharam ambientes mais modernos e aconchegantes, e no logotipo da marca, começando as mudanças pela cidade de Reno, estado de Nevada. Somente em 2004 a rede chegou ao Brasil. Adotando a mesma postura agressiva na mídia, como é utilizada nos Estados Unidos, a campanha de inauguração em solo brasileiro estreou fazendo comparações diretas ao rival McDonald’s nas propagandas. Os comerciais incluíam frases provocativas como “abaixo a ditadura” e a “concorrência está frita”, além de dizer que as três primeiras lojas na capital paulista ficavam ao lado ou na frente de uma unidade do McDonald’s.
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A rede anunciou, em 1998, uma grande reformulação em suas lojas, que ganharam ambientes mais modernos e aconchegantes, e no logotipo da marca, começando as mudanças pela cidade de Reno, estado de Nevada. Somente em 2004 a rede chegou ao Brasil. Adotando a mesma postura agressiva na mídia, como é utilizada nos Estados Unidos, a campanha de inauguração em solo brasileiro estreou fazendo comparações diretas ao rival McDonald’s nas propagandas. Os comerciais incluíam frases provocativas como “abaixo a ditadura” e a “concorrência está frita”, além de dizer que as três primeiras lojas na capital paulista ficavam ao lado ou na frente de uma unidade do McDonald’s.
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Recentemente, em 2009, a marca anunciou o programa BURGER KING 20/20, que engloba, não somente uma nova decoração e design de suas lojas, como também torná-las mais sustentáveis. Dentre as novidades estão: utilização de paredes de tijolos, metal e concreto; lâmpadas LEDS nas áreas internas e externas, economizando assim 55% da energia; carregador para veículos elétricos; abastecimento através de energia eólica e solar; além da apresentação do cardápio em telas LCD e mais elementos gráficos e de sinalização. O projeto também inclui a experiência de adição de novos itens no cardápio como costelas com molho Barbecue, salmão grelhado e carnes. Além disso, as embalagens também sofreram reformulação: iniciando pela Europa, em 2010, a rede apresentou suas novas embalagens inspiradas no movimento Pop Art dos anos 50, com design baseado no estilo do artista Andy Warhol. A idéia do novo projeto é proporcionar uma experiência mais intimista e aumentar o engajamento dos consumidores com o local e a marca. A primeira unidade foi inaugurada no aeroporto Schiphol em Amsterdã. Até agora, mais de 75 restaurantes adotaram o design 20/20 em cidades como Miami, Cidade do México, Houston, Edimburgo, Xangai, Vancouver, Roma e Londres. A nova arquitetura será adotada em todas as lojas da rede no mundo.
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Recentemente, em 2009, a marca anunciou o programa BURGER KING 20/20, que engloba, não somente uma nova decoração e design de suas lojas, como também torná-las mais sustentáveis. Dentre as novidades estão: utilização de paredes de tijolos, metal e concreto; lâmpadas LEDS nas áreas internas e externas, economizando assim 55% da energia; carregador para veículos elétricos; abastecimento através de energia eólica e solar; além da apresentação do cardápio em telas LCD e mais elementos gráficos e de sinalização. O projeto também inclui a experiência de adição de novos itens no cardápio como costelas com molho Barbecue, salmão grelhado e carnes. Além disso, as embalagens também sofreram reformulação: iniciando pela Europa, em 2010, a rede apresentou suas novas embalagens inspiradas no movimento Pop Art dos anos 50, com design baseado no estilo do artista Andy Warhol. A idéia do novo projeto é proporcionar uma experiência mais intimista e aumentar o engajamento dos consumidores com o local e a marca. A primeira unidade foi inaugurada no aeroporto Schiphol em Amsterdã. Até agora, mais de 75 restaurantes adotaram o design 20/20 em cidades como Miami, Cidade do México, Houston, Edimburgo, Xangai, Vancouver, Roma e Londres. A nova arquitetura será adotada em todas as lojas da rede no mundo.
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No início de setembro de 2010, o fundo 3G Capital, que concentra os investimentos do trio de brasileiros, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou a rede por US$ 4 bilhões, entre aquisição de ações (o capital foi fechado na Bolsa de Valores) e pagamento de dívidas. Considerada uma espécie de patrimônio cultural dos americanos, essa é a segunda vez em menos de oito anos que a rede é negociada. Em 2002, a inglesa Diageo, antiga controladora, vendeu a rede para o Texas Pacific Group (TPG), a Bain Capital e o banco Goldman Sachs. Os então proprietários abriram o capital da empresa, em 18 de maio de 2006, mas não tiveram muito sucesso. Os novos controladores brasileiros, como forma de reduzir a dependência do BURGER KING em relação ao mercado americano, apesar da empresa bater um recorde e abrir 338 pontos de venda fora de Estados Unidos e Canadá durante o ano de 2009, anunciaram um plano de inaugurar 500 novas lojas na América Latina nos próximos anos.
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No início de setembro de 2010, o fundo 3G Capital, que concentra os investimentos do trio de brasileiros, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou a rede por US$ 4 bilhões, entre aquisição de ações (o capital foi fechado na Bolsa de Valores) e pagamento de dívidas. Considerada uma espécie de patrimônio cultural dos americanos, essa é a segunda vez em menos de oito anos que a rede é negociada. Em 2002, a inglesa Diageo, antiga controladora, vendeu a rede para o Texas Pacific Group (TPG), a Bain Capital e o banco Goldman Sachs. Os então proprietários abriram o capital da empresa, em 18 de maio de 2006, mas não tiveram muito sucesso. Os novos controladores brasileiros, como forma de reduzir a dependência do BURGER KING em relação ao mercado americano, apesar da empresa bater um recorde e abrir 338 pontos de venda fora de Estados Unidos e Canadá durante o ano de 2009, anunciaram um plano de inaugurar 500 novas lojas na América Latina nos próximos anos.
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- -A linha do tempo1957
● Lançamento do WHOPPER, um sanduíche composto por um grande hambúrguer acompanhado de maionese, alface, tomate, cebola, picles e ketchup. Ele representa para o BURGER KING o que o Big Mac representa para o McDonald’s. Segundo a rede existem aproximadamente 1.024 maneiras de se pedir o sanduíche. O Whooper vende mais de 2 bilhões de unidades por ano.
1975
● Implantação do sistema de Drive-thru. Este serviço representa hoje cerca de 60% do faturamento da empresa. Os pedidos para viagem representam outros 18%.1978● Lançamento de uma nova linha de sanduíches, que incluía peixe e frango.1979● Lançamento do cardápio de café da manhã em algumas de suas lojas.
1982
● O serviço de Drive-thru é estendido até período da noite.1983● Lançamento do BURGER BUS, primeiro restaurante móvel do BURGER KING, que estreou no estado de Ohio. A idéia da unidade móvel (um ônibus) foi do franqueado da cidade de Columbus Denny Erwin.
● Lançamento do SALAD BAR nacionalmente nos Estados Unidos, um completo Buffet de salada onde os consumidores se serviam a vontade.1985● Introdução do café da manhã em todas as lojas da rede com o CROISSAN’WICH (sanduíche composto por uma espécie de embutido, ovo e queijo em um croissant) como produto chave, além da estréia do serviço de self-service de bebidas.
1986
● Lançamento do CHICKEN TENDERS (deliciosos empanados de peito de frango acompanhados de molho), além das FRENCH TOAST STICKS (pequenas rabanadas em forma de palito) que se tornarem disponíveis nacionalmente.1987● Lançamento do BAGEL SANDWICH, um sanduíche no tradicional pão tipo bagel (em forma de rosca).
1997
● Lançamento das batatas fritas HOTTER, CRISPIES e TASTIER amparadas por uma enorme campanha publicitária que custou US$ 70 milhões.1998● Introdução do cardápio GREAT TASTE, que possuía itens que custavam 99 centavos de dólar. Entre os sete itens originais oferecidos estavam o WHOPPER Jr., Chicken Tenders com 5 pedaços, bacon cheeseburger, batata frita média, refrigerante médio, onion rings (rodelas de cebola fritas) e milkshake pequeno. Hoje em dia este cardápio é chamado de BK VALUE MENU e contém itens que custam entre 99 centavos a US$ 1.50.
● Lançamento do BIG KING, sanduíche composto de 2 hambúrgueres, molho, salada, cebola, picles e dois pedaços de queijo. O produto foi descontinuado nos Estados Unidos, mas é vendido em outros países como Brasil, Turquia, Espanha, Alemanha, Canadá e Dinamarca.
2002
● Lançamento do CHICKEN WHOPPER (versão do tradicional sanduíche feito de frango) e do CHICKEN WHOPPER Jr (versão menor e direcionada para o público infantil), primeira extensão da linha dos sanduíches WHOPPER. Esta linha de sanduíche foi substituída pela BK BAGUETTE, introduzida em 2004.
2004
● Lançamento nacional nos Estados Unidos do ANGUS BURGER, um hambúrguer enorme feito com carne do gado Angus. O sanduíche era servido com alface, tomate, maionese, cebola e um molho especial. Atualmente pode ser encontrado na Inglaterra, Canadá, Espanha e Itália, onde se chama BIG BOSS BURGER.
● Lançamento do TenderCrisp, um sanduíche a base de frango.2005● Introdução de novos produtos como Enormous Omelet Sandwich (um sanduíche do cardápio do café da manhã feito com bacon, pedaços de frios, ovo e queijo americano), uma nova linha de saladas e uma marca própria de café chamada BK Joe.
● Lançamento da CHICKEN FRIES, pequenos palitos de frango empanados com formato de batata-frita.
2006
● Introdução no Brasil do primeiro quiosque da rede com sobremesas.
2008
● Lançamento da FRENCH APPLE FRIES, pequenos palitos de maçãs fritos.
2010
● Lançamento de um novo cardápio de café da manhã.
● Lançamento no Brasil por tempo limitado do BOURBON WHOPPER, o tradicional sanduíche da rede com molho Bourbon, bacon e rodelas de cebola-
● Lançamento do WHOPPER, um sanduíche composto por um grande hambúrguer acompanhado de maionese, alface, tomate, cebola, picles e ketchup. Ele representa para o BURGER KING o que o Big Mac representa para o McDonald’s. Segundo a rede existem aproximadamente 1.024 maneiras de se pedir o sanduíche. O Whooper vende mais de 2 bilhões de unidades por ano.
1975
● Implantação do sistema de Drive-thru. Este serviço representa hoje cerca de 60% do faturamento da empresa. Os pedidos para viagem representam outros 18%.1978● Lançamento de uma nova linha de sanduíches, que incluía peixe e frango.1979● Lançamento do cardápio de café da manhã em algumas de suas lojas.
1982
● O serviço de Drive-thru é estendido até período da noite.1983● Lançamento do BURGER BUS, primeiro restaurante móvel do BURGER KING, que estreou no estado de Ohio. A idéia da unidade móvel (um ônibus) foi do franqueado da cidade de Columbus Denny Erwin.
● Lançamento do SALAD BAR nacionalmente nos Estados Unidos, um completo Buffet de salada onde os consumidores se serviam a vontade.1985● Introdução do café da manhã em todas as lojas da rede com o CROISSAN’WICH (sanduíche composto por uma espécie de embutido, ovo e queijo em um croissant) como produto chave, além da estréia do serviço de self-service de bebidas.
1986
● Lançamento do CHICKEN TENDERS (deliciosos empanados de peito de frango acompanhados de molho), além das FRENCH TOAST STICKS (pequenas rabanadas em forma de palito) que se tornarem disponíveis nacionalmente.1987● Lançamento do BAGEL SANDWICH, um sanduíche no tradicional pão tipo bagel (em forma de rosca).
1997
● Lançamento das batatas fritas HOTTER, CRISPIES e TASTIER amparadas por uma enorme campanha publicitária que custou US$ 70 milhões.1998● Introdução do cardápio GREAT TASTE, que possuía itens que custavam 99 centavos de dólar. Entre os sete itens originais oferecidos estavam o WHOPPER Jr., Chicken Tenders com 5 pedaços, bacon cheeseburger, batata frita média, refrigerante médio, onion rings (rodelas de cebola fritas) e milkshake pequeno. Hoje em dia este cardápio é chamado de BK VALUE MENU e contém itens que custam entre 99 centavos a US$ 1.50.
● Lançamento do BIG KING, sanduíche composto de 2 hambúrgueres, molho, salada, cebola, picles e dois pedaços de queijo. O produto foi descontinuado nos Estados Unidos, mas é vendido em outros países como Brasil, Turquia, Espanha, Alemanha, Canadá e Dinamarca.
2002
● Lançamento do CHICKEN WHOPPER (versão do tradicional sanduíche feito de frango) e do CHICKEN WHOPPER Jr (versão menor e direcionada para o público infantil), primeira extensão da linha dos sanduíches WHOPPER. Esta linha de sanduíche foi substituída pela BK BAGUETTE, introduzida em 2004.
2004
● Lançamento nacional nos Estados Unidos do ANGUS BURGER, um hambúrguer enorme feito com carne do gado Angus. O sanduíche era servido com alface, tomate, maionese, cebola e um molho especial. Atualmente pode ser encontrado na Inglaterra, Canadá, Espanha e Itália, onde se chama BIG BOSS BURGER.
● Lançamento do TenderCrisp, um sanduíche a base de frango.2005● Introdução de novos produtos como Enormous Omelet Sandwich (um sanduíche do cardápio do café da manhã feito com bacon, pedaços de frios, ovo e queijo americano), uma nova linha de saladas e uma marca própria de café chamada BK Joe.
● Lançamento da CHICKEN FRIES, pequenos palitos de frango empanados com formato de batata-frita.
2006
● Introdução no Brasil do primeiro quiosque da rede com sobremesas.
2008
● Lançamento da FRENCH APPLE FRIES, pequenos palitos de maçãs fritos.
2010
● Lançamento de um novo cardápio de café da manhã.
● Lançamento no Brasil por tempo limitado do BOURBON WHOPPER, o tradicional sanduíche da rede com molho Bourbon, bacon e rodelas de cebola-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinIlfA2H4v4K8Gc8Umxrk47TTY70019k8au7M1Ba-fy97m3i9HJG9rMqEuZ_2UGtyE1NSfY0Tm_nMYpG1VDifjbP-LpzAqNuatBp89EP3DgJPXvlsDHV8K7kUWcXH8rCSgj03reUJrI34/s400/burger+products.jpg)
- - O Whopper BarNo dia 10 de março de 2009 o BURGER BING estreou um novo conceito com o cruzamento entre restaurante e bar: o BK Whopper Bar. O novo conceito eleva a promessa da marca do “A GENTE FAZ DO SEU JEITO” a novos níveis de excelência, incorporando o poder da escolha pessoal ao oferecer aos consumidores um cardápio personalizável, especial e indulgente com base no famoso sanduíche. O cardápio desse novo conceito de loja premium é mais restrito que o usual, mas com alguns diferenciais, como diversas variações do tradicional sanduíche Whopper; e itens “grab-and-go” (cafés, energéticos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, batatas-frita, sorvetes, sundaes), para oferecer mais conveniência à consumidores sem tempo. Além disso, os sanduíches são preparados na frente do cliente com um atendimento mais personalizado. A identidade visual do BK Whopper Bar também é totalmente diferente, com decoração (mais contemporânea), uniforme e embalagens que utilizam cores em vermelho, negro e cinza, combinando com o visual e o ambiente dessa ousada abordagem.
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-O local escolhido para instalar a primeira unidade do BK Whopper Bar, foi dentro do complexo CityWalk, no Universal Studios em Orlando (Flórida). Existe também o formato compacto, ocupando um terço da área normal de uma lanchonete da rede, desenvolvido especialmente para locais em que o espaço é limitado, como aeroportos, cassinos, praias, navios de cruzeiro e eventos esportivos. Atualmente existem sete BK Whopper Bar, localizados em Orlando, Miami, Nova York, Memphis, Málaga, Cingapura e Valencia (Venezuela). O BURGER KING pretende abrir mais 20 desses bares nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.
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A evolução visualO primeiro logotipo da marca BURGER KING não estava associado ao principal produto da empresa: hambúrguer. O logotipo era um meio sol, possivelmente em homenagem a ensolarada Miami, cidade onde a empresa surgiu, com o nome BURGER KING em laranja. Em 1969 surgia o famoso “Bun Halves”, um logotipo que continha o nome da marca entre um pão de hambúrguer. Ele foi criado para significar uma estreita relação com o hambúrguer, principal produto da rede. Este logotipo foi modernizado em 1994. Ele seria substituído em 1998, quando foi lançado o logotipo atual, chamado “Blue Swirl”. Em 2001, o novo logotipo já era adotado por todos os restaurantes e produtos da marca.
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A evolução visualO primeiro logotipo da marca BURGER KING não estava associado ao principal produto da empresa: hambúrguer. O logotipo era um meio sol, possivelmente em homenagem a ensolarada Miami, cidade onde a empresa surgiu, com o nome BURGER KING em laranja. Em 1969 surgia o famoso “Bun Halves”, um logotipo que continha o nome da marca entre um pão de hambúrguer. Ele foi criado para significar uma estreita relação com o hambúrguer, principal produto da rede. Este logotipo foi modernizado em 1994. Ele seria substituído em 1998, quando foi lançado o logotipo atual, chamado “Blue Swirl”. Em 2001, o novo logotipo já era adotado por todos os restaurantes e produtos da marca.
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-Campanhas que fizeram históriaDesde o primeiro slogan “BURGER KING, HOME OF THE WHOPPER”, passando pelo primeiro comercial de televisão em 1958, até a primeira grande promoção, criada pela agência de publicidade BBDO em 1968, com o famoso slogan “The Bigger The Burger The Better The Burger”, a marca sempre primou por campanhas criativas e de grande sucesso. Acompanhe abaixo alguns slogans famosos:
1974 - HAVE IT YOUR WAY. (“A gente faz do seu jeito” em português)
1979 - Make It Special, Make It Burger King.1982 - AREN’T YOU HUNGRY?
1988 - We do it like you'd do it.
1989 - Sometimes You’ve Gotta Break The Rules.
1991 - Your Way, Right Away.
1994 - Get Your Burger’s Worth.1996 - It Just Tastes Better.
2002 - Burger King, You Got It. (em comemoração aos 45 anos da rede).
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1974 - HAVE IT YOUR WAY. (“A gente faz do seu jeito” em português)
1979 - Make It Special, Make It Burger King.1982 - AREN’T YOU HUNGRY?
1988 - We do it like you'd do it.
1989 - Sometimes You’ve Gotta Break The Rules.
1991 - Your Way, Right Away.
1994 - Get Your Burger’s Worth.1996 - It Just Tastes Better.
2002 - Burger King, You Got It. (em comemoração aos 45 anos da rede).
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Outra ação famosa da marca foi a campanha viral chamada “Subservient Chicken” (Galinha Submissa), criada pela agência americana Crispin Porter + Bogusky em 2004 para sua linha de sanduíches de frango. A campanha consistia em um site, http://www.subservientchicken.com/, onde uma pessoa fantasiada de galinha fazia movimentos determinados pelo internauta. Desde que foi criado no primeiro semestre de 2004, o site já foi acessado mais de 730 milhões de vezes, fazendo com que a campanha de marketing viral se tornasse a mais bem sucedida já feita nos Estados Unidos. O objetivo era comunicar a possibilidade de vender sanduíche de frango “à la carte”, ou seja, do jeito que o consumidor quisesse, como dizia o slogan da campanha “Get chicken just the way you like it” (algo como “Peça a galinha/frango do jeito que você gosta”).-
Outra ação famosa da marca foi a campanha viral chamada “Subservient Chicken” (Galinha Submissa), criada pela agência americana Crispin Porter + Bogusky em 2004 para sua linha de sanduíches de frango. A campanha consistia em um site, http://www.subservientchicken.com/, onde uma pessoa fantasiada de galinha fazia movimentos determinados pelo internauta. Desde que foi criado no primeiro semestre de 2004, o site já foi acessado mais de 730 milhões de vezes, fazendo com que a campanha de marketing viral se tornasse a mais bem sucedida já feita nos Estados Unidos. O objetivo era comunicar a possibilidade de vender sanduíche de frango “à la carte”, ou seja, do jeito que o consumidor quisesse, como dizia o slogan da campanha “Get chicken just the way you like it” (algo como “Peça a galinha/frango do jeito que você gosta”).-
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-Além disso, as campanhas publicitárias cujo alvo principal é o principal concorrente, o McDonald’s, se tornaram históricas. Para assistir a algumas dessas pérolas provocativas clique nos ícones abaixo.
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O reiA mascote da rede BURGER KING, um simpático Rei, foi introduzida no ano de 1955, como parte do letreiro da primeira loja inaugurada pela rede na cidade de Miami. Pouco depois o THE KING começou a aparecer sentado em um trono de hambúrguer segurando um copo gigante de milkshake. Nas décadas de 60 e 70 o personagem ganhou animação e começou a aparecer em comerciais voltados para o público infantil acompanhado do slogan “Where kids are king”. Nesta época o Rei ganhou a companhia de uma divertida turminha que representavam os três principais produtos da rede: Sir Shakes a Lot (milkshake), The Duke of Doubt (hambúrguer) e Wizard of Fries (batata-frita). O personagem, que foi aposentado em 1989, só voltaria a entrar em cena no ano de 2004 em uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Crispin Porter + Bogusky de Miami. E o THE KING, como é chamado atualmente a mascote, voltou com força total fazendo um enorme sucesso, principalmente junto ao público infantil. O lançamento de uma máscara, com a caricatura do personagem, virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos. O personagem se tornou tão famoso que foi imortalizado em cera no museu Madame Tussauds de Nova Iorque no mês de dezembro de 2007 e estrelou sua própria série de videogames para Xbox, que foram disponibilizados exclusivamente para os consumidores da marca BURGER KING.-
O reiA mascote da rede BURGER KING, um simpático Rei, foi introduzida no ano de 1955, como parte do letreiro da primeira loja inaugurada pela rede na cidade de Miami. Pouco depois o THE KING começou a aparecer sentado em um trono de hambúrguer segurando um copo gigante de milkshake. Nas décadas de 60 e 70 o personagem ganhou animação e começou a aparecer em comerciais voltados para o público infantil acompanhado do slogan “Where kids are king”. Nesta época o Rei ganhou a companhia de uma divertida turminha que representavam os três principais produtos da rede: Sir Shakes a Lot (milkshake), The Duke of Doubt (hambúrguer) e Wizard of Fries (batata-frita). O personagem, que foi aposentado em 1989, só voltaria a entrar em cena no ano de 2004 em uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Crispin Porter + Bogusky de Miami. E o THE KING, como é chamado atualmente a mascote, voltou com força total fazendo um enorme sucesso, principalmente junto ao público infantil. O lançamento de uma máscara, com a caricatura do personagem, virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos. O personagem se tornou tão famoso que foi imortalizado em cera no museu Madame Tussauds de Nova Iorque no mês de dezembro de 2007 e estrelou sua própria série de videogames para Xbox, que foram disponibilizados exclusivamente para os consumidores da marca BURGER KING.-
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Dados corporativos● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 4 de dezembro de 1954● Fundador: James W. McLamore e David Edgerton● Sede mundial: Miami, Flórida
● Proprietário da marca: Burger King Holdings Inc.● Capital aberto: Não
● Chairman: John Chidsey e Alexandre Behring
● Presidente: Bernardo Hees● Faturamento: US$ 2.5 bilhões (2010)
● Lucro: US$ 186.8 milhões (2010)
● Lojas: 12.200● Clientes: 11.4 milhões diariamente● Presença global: 74 países● Presença no Brasil: Sim (100 lojas)
● Funcionários: 340.000● Clientes: 11.4 milhões diariamente● Segmento: Alimentação rápida● Principais produtos: hambúrgueres, saladas, batatas-frita e refrigerantes● Ícones: O sanduíche Whopper
● Mascote: O Rei
● Slogan: Have It Your Way.● Website: www.burgerking.com
-- -A marca no mundoA rede conta com mais de 12.200 restaurantes (66% deles localizados em território americano) ao redor do mundo, estando presente em 74 países, empregando 340 mil funcionários (incluindo as lojas franqueadas), servindo aproximadamente 11.4 milhões de refeições diariamente e faturando mais de US$ 2.5 bilhões anualmente. Aproximadamente 90% de suas lojas são de propriedades ou operadas por franqueadores independentes. A cada ano são consumidos 2 bilhões de hambúrgueres, apenas em seus restaurantes nos Estados Unidos. O BURGER KING é atualmente a segunda maior rede de alimentação rápida dos Estados Unidos, ficando atrás somente do McDonald’s. No entanto, a rede tem perdido mercado nos últimos anos e estima-se que vá perder o segundo lugar muito em breve para a Wendy’s, outra tradicional rede de alimentação rápida.-Você sabia?● O BURGER KING foi a primeira rede de alimentação rápida a introduzir os salões, permitindo assim que os consumidores fizessem as refeições dentro dos restaurantes.
● A loja de Budapeste, Hungria, é a maior da rede em termos de tamanho. Já o restaurante localizado na maior altitude está em La Paz na Bolívia (3.000 metros acima do nível do mar). Outra curiosidade é que a rede mantém um restaurante dentro do aeroporto de Bagdá no Iraque, além de três unidades móveis para atender as tropas americanas na região.
--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
Dados corporativos● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 4 de dezembro de 1954● Fundador: James W. McLamore e David Edgerton● Sede mundial: Miami, Flórida
● Proprietário da marca: Burger King Holdings Inc.● Capital aberto: Não
● Chairman: John Chidsey e Alexandre Behring
● Presidente: Bernardo Hees● Faturamento: US$ 2.5 bilhões (2010)
● Lucro: US$ 186.8 milhões (2010)
● Lojas: 12.200● Clientes: 11.4 milhões diariamente● Presença global: 74 países● Presença no Brasil: Sim (100 lojas)
● Funcionários: 340.000● Clientes: 11.4 milhões diariamente● Segmento: Alimentação rápida● Principais produtos: hambúrgueres, saladas, batatas-frita e refrigerantes● Ícones: O sanduíche Whopper
● Mascote: O Rei
● Slogan: Have It Your Way.● Website: www.burgerking.com
-- -A marca no mundoA rede conta com mais de 12.200 restaurantes (66% deles localizados em território americano) ao redor do mundo, estando presente em 74 países, empregando 340 mil funcionários (incluindo as lojas franqueadas), servindo aproximadamente 11.4 milhões de refeições diariamente e faturando mais de US$ 2.5 bilhões anualmente. Aproximadamente 90% de suas lojas são de propriedades ou operadas por franqueadores independentes. A cada ano são consumidos 2 bilhões de hambúrgueres, apenas em seus restaurantes nos Estados Unidos. O BURGER KING é atualmente a segunda maior rede de alimentação rápida dos Estados Unidos, ficando atrás somente do McDonald’s. No entanto, a rede tem perdido mercado nos últimos anos e estima-se que vá perder o segundo lugar muito em breve para a Wendy’s, outra tradicional rede de alimentação rápida.-Você sabia?● O BURGER KING foi a primeira rede de alimentação rápida a introduzir os salões, permitindo assim que os consumidores fizessem as refeições dentro dos restaurantes.
● A loja de Budapeste, Hungria, é a maior da rede em termos de tamanho. Já o restaurante localizado na maior altitude está em La Paz na Bolívia (3.000 metros acima do nível do mar). Outra curiosidade é que a rede mantém um restaurante dentro do aeroporto de Bagdá no Iraque, além de três unidades móveis para atender as tropas americanas na região.
--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
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