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A história
A trajetória de sucesso do GRUPO CONTINENTAL teve início no dia 8 de Outubro de 1871 na cidade de Hanover, Alemanha, com o início da produção de artefatos de borracha flexível e pneus maciços para carruagens e bicicletas, produzidos pela empresa Continental-Caoutchouc-und Gutta Percha Compaigne. No ano de 1882 a empresa adotou a marca registrada do “Cavalo Rampante”, que com o passar dos anos se tornaria um verdadeiro ícone da CONTINENTAL.
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Dando seqüência à sua tradição de pioneirismo e de compromisso com as soluções mais avançadas tecnologicamente, em 1892 torna-se a primeira empresa alemã a produzir pneumáticos para bicicletas e, em 1898, inicia a produção de pneus lisos para automóveis. E um pouco mais tarde, em 1904, revolucionou o mercado com o primeiro pneu com desenho na banda de rodagem e logo depois, em 1908 com a invenção da roda desmontável. Em 1921, a CONTINENTAL uma vez mais foi pioneira no mercado alemão, ao lançar pneus com tecido têxtil, mais flexível, e ao produzir os primeiros pneus de grande diâmetro, para substituir os maciços, que até então eram utilizados pelos veículos comerciais. Entre os anos de 1935 e 1940, sucessos consecutivos em competições de automobilísticas (quatro vitórias consecutivas no Grande Prêmio da Alemanha, quatro na corrida de Tripoli, no norte da África, e três na Itália) com carros das marcas Mercedes-Benz e Auto-Union (antiga Audi), equipados com pneus da marca, além de inúmeros recordes de velocidade, contribuem para o crescimento do renome mundial da CONTINENTAL.
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-Em 1952 introduziu no mercado o pneu de inverno M+S, desenvolvido especificamente para rodar em condições adversas e pisos com neve. No ano de 1960 começou a produção em massa dos pneus radiais. Em 1967, a CONTINENTAL inaugurou sua pista de testes, tendo, na década de 90, mais que duplicado em tamanho para permitir a construção de novas pistas. No final dos anos 70, a CONTINENTAL torna-se multinacional, com a aquisição de uma série de empresas, entre as quais a alemã Techno-Chemie, uma das líderes na produção de mangueiras e a General Tires (em 1987), ingressando assim no competitivo mercado norte-americano.
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Em 1998, adquiriu por US$ 1.93 bilhões a unidade de freios e chassis da norte-americana ITT, fornecedora das principais montadoras de automóveis do mundo. Com a compra, o grupo passou a líder mundial no setor de freios e a ocupar o segundo lugar em sistemas de freio antitravamento (ABS). Recentemente, em 2006, a CONTINENTAL realizou outra aquisição de peso ao comprar a Siemens VDO, fabricante de produtos para conectividade, instrumentação, mostradores, tacógrafos, além de atuar no segmento multimídia com rádios.-
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Em 1998, adquiriu por US$ 1.93 bilhões a unidade de freios e chassis da norte-americana ITT, fornecedora das principais montadoras de automóveis do mundo. Com a compra, o grupo passou a líder mundial no setor de freios e a ocupar o segundo lugar em sistemas de freio antitravamento (ABS). Recentemente, em 2006, a CONTINENTAL realizou outra aquisição de peso ao comprar a Siemens VDO, fabricante de produtos para conectividade, instrumentação, mostradores, tacógrafos, além de atuar no segmento multimídia com rádios.-
Atualmente, alguns destaques na sua extensa e completa linha de pneus são: ContiPremiumContact 2 (pneu que apresenta ranhuras 3-D completamente novas, alcançando uma maior estabilidade e otimizando o efeito da travagem em pisos secos e molhados); ContiSportContact 2 (pneu especificamente desenvolvido para carros esportes potentes que atingem alta velocidade, construído como o composto de borracha especial (binet), que propicia a máxima aderência e uma maior dirigibilidade esportiva); ContiEcoContact 3 (pneu para veículos de baixa e média cilindrada, onde a banda de rodagem possui um desenho assimétrico, em que amplos canais longitudinais fechados proporcionam um manejo preciso e grande estabilidade sobre piso seco e molhado); ContiCrossContact UHP (pneu específico para veículos 4x4); Conti4x4WinterContact (pneu desenvolvido para ser utilizado em todo tipo de terreno, com excelente qualidade na hora de utilizar os freios sob piso cheio de neve).
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Os slogansTires engineered in Germany.
Pneus de tecnologia alemã. (Brasil)
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Pneus de tecnologia alemã. (Brasil)
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Dados corporativos
● Origem: Alemanha
● Fundação: 8 de Outubro de 1871● Fundador: Um grupo de empresários● Sede mundial: Hanover, Alemanha● Proprietário da marca: Continental AG● Capital aberto: Sim● Chairman & CEO: Karl-Thomas Neumann● Faturamento: €24.2 bilhões (2008)
● Lucro: - €1.12 bilhões (2008)
● Valor de mercado: €4.1 bilhões (agosto/2009)
● Fábricas: 190● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 139.100● Segmento: Automotivo● Principais produtos: Pneus e sistemas freios● Ícones: O cavalinho rampante● Slogan: Tires engineered in Germany.● Website: http://www.conti-online.com/
● Fundação: 8 de Outubro de 1871● Fundador: Um grupo de empresários● Sede mundial: Hanover, Alemanha● Proprietário da marca: Continental AG● Capital aberto: Sim● Chairman & CEO: Karl-Thomas Neumann● Faturamento: €24.2 bilhões (2008)
● Lucro: - €1.12 bilhões (2008)
● Valor de mercado: €4.1 bilhões (agosto/2009)
● Fábricas: 190● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 139.100● Segmento: Automotivo● Principais produtos: Pneus e sistemas freios● Ícones: O cavalinho rampante● Slogan: Tires engineered in Germany.● Website: http://www.conti-online.com/
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A marca no mundoO GRUPO CONTINENTAL tem uma expressiva atuação mundial, empregando mais de 139 mil pessoas. Está presente em 36 países com suas quase 190 fábricas (entre elas 23 fábricas de pneus e 16 plantas de freios), centros de P&D e pistas de teste que atuam nos segmento de pneus, correias, mangueiras, coxins e sistemas de freios automotivos. Apenas no Brasil são 10 unidades fabris em plena capacidade produtiva. A Divisão Pneus da CONTINENTAL responde por 25% do faturamento da empresa, sempre se destacando pelas avançadas soluções tecnológicas adotadas em seus produtos, que equipam originalmente os veículos das principais montadoras, como BMW, Ford, Mercedes-Benz, Porsche e VW/Audi. A empresa possui uma produção média anual de 120 milhões de pneus para carros de passeio, caminhonetes e veículos comerciais pesados.
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Você sabia?● Em 1901, o primeiro carro produzido pela Daimler com o nome Mercedes ganhou a corrida Nice-Salon-Nice equipado com pneus da CONTINENTAL.
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Você sabia?● Em 1901, o primeiro carro produzido pela Daimler com o nome Mercedes ganhou a corrida Nice-Salon-Nice equipado com pneus da CONTINENTAL.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
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