-
A história
A história da ENERGIZER tem suas origens no ano de 1886, quando o executivo W.H. Lawrence fundou a National Carbon Company. Uma década mais tarde, a empresa introduziu no mercado americano a primeira pilha, chamada The Columbia, para ser usada em telefones domésticos. Pouco depois, em 1898, o imigrante russo, Conrad Hubert, fundou na cidade de Nova York, a American Electrical Novelty and Manufacturing Company, lançando no mercado a primeira lanterna de mão, feita de papelão e tubos de fibra, que utilizavam as primeiras pilhas modelo D.
-
-
Pouco depois, em 1902, a marca Ever Ready apareceria estampada nas lanternas vendidas pela empresa. Em 1906, a empresa passa a se chamar The American Ever Ready Company, iniciando as vendas de lanternas e baterias sob a marca Eveready, depois que seu proprietário Conrad Hubert, vendeu metade da empresa por cerca de US$ 200.000 para a National Carbon Company, que adquiriria a totalidade da empresa em 1914. Três anos mais tarde, a empresa se fundiu com a Union Carbide e passou a se expandir em todo os Estados Unidos, Canadá e México.
-
-
Em 1959, revolucionou o mercado ao introduzir a primeira pilha alcalina cilíndrica, uma pilha de vida muito mais longa do que a normal, devido aos esforços de Lew Urry, apontado como o principal responsável pelo surgimento desta categoria de pilhas. Na década de 70 revolucionou o mercado de lanternas com lançamentos como a lanterna recarregável, a lanterna com lâmpada fluorescente (podendo ser utilizada como sinalizador) e a lanterna a prova d’água. Somente em 1980 os produtos foram renomeados sob a marca ENERGIZER, introduzida oficialmente no mercado.
-
-Em 1984 a Ralston Purina comprou a Eveready Battery Company, Holding da marca ENERGIZER. Em 1990 foi a primeira empresa produtora de pilhas a não mais usar Mercúrio em seus produtos, mostrando sua preocupação e responsabilidade em relação ao meio ambiente. Uma década depois, em 2000, a ENERGIZER se tornou uma empresa independente. Nos anos seguintes introduziu no mercado produtos revolucionários utilizando a tecnologia Titanium, que armazena muito mais energia em menos espaço, gerando um rendimento muito maior em aparelhos eletrônicos, além dos carregadores que permitem carregar baterias de aparelhos celulares e iPods sem a necessidade de utilizar a rede elétrica.
-A linha do tempo1910● Lançamento da primeira lâmpada de filamento de tungstênio da empresa.1926● Lançamento da lanterna com um pequeno gancho dando a possibilidade ao consumidor de pendurá-la onde quiser.1937● Lançamento da primeira lanterna com pré-foco.1955● Lançamento das mini-baterias (aquelas chatinhas e redondas).1956● Lançamento da primeira pilha 9-volt do mercado.
1957
● Lançamento da primeira pilha para relógios.1963● Lançamento das primeiras pilhas de Lítio, material que produz muito mais energia.1967● Lançamento da primeira lanterna recarregável.1968● Lançamento da primeira lanterna fluorescente.1970● Lançamento da lanterna à prova d’água.1975● Lançamento da lanterna modelo 3251, que se tornou a mais vendida do mundo.1989● Lançamento da primeira pilha alcalina AAAA (popularmente conhecida como pilha palito).
-
-1992● A empresa foi à pioneira ao lançar a pilha de Lítio tamanho AA, chamada ENERGIZER E² LITHIUM. Essas pilhas eram as mais longevas em aparelhos eletrônicos da época.1995● Lançamento do teste instalado nas próprias pilhas, que permitiam visualizar a energia contida dentro da pilha.
1997
● Lançamento das pilhas recarregáveis.2000● Lançamento da tecnologia de Titanium em suas pilhas. Essa nova tecnologia armazena muito mais energia em menos espaço, gerando um poder excepcional de energia para uso em aparelhos eletrônicos modernos.2003● Lançamento da pilha de Lítio tamanho AAA.
-
-2005● Lançamento da ENERGIZER Ultimate Lithium, que duram até 3 vezes mais que as pilhas alcalinas clássicas.2006● Lançamento do revolucionário carregador Energi To Go, que permite carregar a bateria do celular sem necessidade de rede elétrica, utilizando apenas duas pilhas Ultimate Lithium AA de última geração, com uma capacidade muito superior à das baterias alcalinas. A duração das pilhas é sete vezes superior a uma alcalina convencional e 33% mais leves.-
-
O famoso coelhoDesde sua primeira aparição em um comercial de televisão em 1989, o coelhinho cor-de-rosa das pilhas e baterias ENERGIZER, conhecido como Energizer Bunny, e criado pela agência de publicidade DDB de Chicago, apareceu em mais de 120 comerciais de televisão, sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo. Com uma energia que parece não ter fim, o coelho é considerado por muitos profissionais de marketing como uma mascote genial. Isso porque é o exemplo real do principal benefício do produto (pilhas de longa duração), demonstrado de forma inovadora. A opção por um coelhinho deve-se ao fato de ser um brinquedo, o que dá vida a um ambiente que normalmente é bastante técnico.
-
-O coelho transformou-se no mais recente símbolo de longevidade, perseverança e determinação. Uma luta entre as duas gigantes das pilhas (ENERGIZER x DURACELL) pelo uso do coelho como mascote obrigou a uma separação dos mercados: nos Estados Unidos é usado pela ENERGIZER, porque foi a primeira a utilizar a imagem, e na Europa é usado pela Duracell porque aconteceu o inverso. O personagem tornou-se um dos mais conhecidos do mundo, sendo comparado aos mais famosos ícones públicos mundiais como Mickey Mouse, Pateta e Tony The Tiger, mascote dos cereais Sucrilhos da Kellogg’s, tornando-se parte da cultura americana. Juntamente com sua inseparável tagline “Keeps going...and going...and going” é apontado entre os 10 melhores ícones publicitários da história americana. Alguns comerciais da marca onde a mascote é a estrela podem ser assistidos clicando nos ícones abaixo.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
-* Na Austrália, onde o coelho cor-de-rosa não pode ser utilizado, a ENERGIZER utiliza uma outra mascote: uma bateria musculosa animada.
-
-A evolução visualDesde sua introdução a marca ENERGIZER já passou por algumas remodelações em seu visual. O primeiro logotipo introduzido na década de 80 evolui muito até chegar no modelo utilizado atualmente.
-
-Os slogansKeep going. (2004)
Do you have a bunny inside? (2003)
Take power to the next level. (2000, ENERGIZER E²)
No battery lasts longer. (1997)-
-
Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1886● Fundador: W.H. Lawrence e Conrad Hubert● Sede mundial: Town and Country, Missouri● Proprietário da marca: Energizer Holdings
● Capital aberto: Sim● Chairman: Pat Mulcahy● CEO: Ward M. Klein● Faturamento: US$ 4.33 bilhões (2008)
● Lucro: US$ 329.3 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 3.4 bilhões (abril/2009)
● Fábricas: 23● Presença global: 165 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 16.410● Segmento: Equipamentos elétricos● Principais produtos: Baterias e pilhas● Mascote: Energizer Bunny (coelho cor-de-rosa)
● Ícones: A durabilidade longa de suas pilhas
● Slogan: Keep Going.● Website: www.energizer.com
-A marca no mundoAtualmente a empresa está presente em 165 países, sendo a maior produtora de pilhas e lanternas do mundo (com participação de mercado de aproximadamente 25%), com produção anual superior a 6 bilhões de pilhas. Uma em cada 3 baterias vendidas no mundo é da marca ENERGIZER. A empresa possui 23 fábricas espalhadas por 14 países.-Você sabia?● As baterias alcalinas de hoje são 40 vezes mais duráveis que as lançadas em 1959.
-
-
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0FskJDYYDUXQxS6k6K7BwKlYwIckyDL897XTiZRpV7oQEGjpy1mYMm7nveLnQCvv2h8mjtukLdAcw0Z5ZI9EAVgC0tlob8h7HnYGdEurOwRUzfnFI10-fb4HYxGYjSmX-ogyjGa9eLAcC/s400/energizer+2.jpg)
Em 1959, revolucionou o mercado ao introduzir a primeira pilha alcalina cilíndrica, uma pilha de vida muito mais longa do que a normal, devido aos esforços de Lew Urry, apontado como o principal responsável pelo surgimento desta categoria de pilhas. Na década de 70 revolucionou o mercado de lanternas com lançamentos como a lanterna recarregável, a lanterna com lâmpada fluorescente (podendo ser utilizada como sinalizador) e a lanterna a prova d’água. Somente em 1980 os produtos foram renomeados sob a marca ENERGIZER, introduzida oficialmente no mercado.
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmUuabMqHcyAIVe7Ehdag2WJk9bZkoNhyeGp3M5AdimAI9bCjAK4UM5pq4vppxNfSo70gz2MOp6KOEiqcVIPELqNcQCYRTn0_H8-VVL2Ps1ImE_ycMn3VVLriBvMv2o3YOqR-xfaHV89z3/s400/energizer+3.jpg)
-A linha do tempo1910● Lançamento da primeira lâmpada de filamento de tungstênio da empresa.1926● Lançamento da lanterna com um pequeno gancho dando a possibilidade ao consumidor de pendurá-la onde quiser.1937● Lançamento da primeira lanterna com pré-foco.1955● Lançamento das mini-baterias (aquelas chatinhas e redondas).1956● Lançamento da primeira pilha 9-volt do mercado.
1957
● Lançamento da primeira pilha para relógios.1963● Lançamento das primeiras pilhas de Lítio, material que produz muito mais energia.1967● Lançamento da primeira lanterna recarregável.1968● Lançamento da primeira lanterna fluorescente.1970● Lançamento da lanterna à prova d’água.1975● Lançamento da lanterna modelo 3251, que se tornou a mais vendida do mundo.1989● Lançamento da primeira pilha alcalina AAAA (popularmente conhecida como pilha palito).
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizWfdqHKQ3My3Ndl2OD8OyWwz7SH6MhfrSEbLVED3HCdfAsY0_EPKn-knqV8HXwloW825x_TCwnE51TZZcqghbAJEnCyrXYV7H-Tzb7cDU6dvAWAheeraU8EQDF9NuV0SrHg7gCWPOOQa8/s400/energizer+products+firts.jpg)
1997
● Lançamento das pilhas recarregáveis.2000● Lançamento da tecnologia de Titanium em suas pilhas. Essa nova tecnologia armazena muito mais energia em menos espaço, gerando um poder excepcional de energia para uso em aparelhos eletrônicos modernos.2003● Lançamento da pilha de Lítio tamanho AAA.
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXYvs5EYWR6UMFmzO1nkuuI9VXuTmCTb9N1L4nRQANTYuIEb7Frn-mQGq6AI_MKWGcHvvBVhBsJ00fxd_B_cfhpKbEnb5Fmi9EnPmyvVX3bpguts4iQz0bwBSC2C4q9s4sfSLCh6CFjSZn/s400/energizer+products+second.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTYlkp7nqHbsvLKoWXe47HmkmXeKj-I-lO4cTx_R90qnKkkBp2KH_u2dKY7M8-y6VL0voR2TqjePB11rvjAxq2jheIPclRl1_W32jiB2fs2XHxnqZG1hpcNZ5t7zAWLrvHsFN5Uy7_eSpx/s400/energizer+products.jpg)
O famoso coelhoDesde sua primeira aparição em um comercial de televisão em 1989, o coelhinho cor-de-rosa das pilhas e baterias ENERGIZER, conhecido como Energizer Bunny, e criado pela agência de publicidade DDB de Chicago, apareceu em mais de 120 comerciais de televisão, sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo. Com uma energia que parece não ter fim, o coelho é considerado por muitos profissionais de marketing como uma mascote genial. Isso porque é o exemplo real do principal benefício do produto (pilhas de longa duração), demonstrado de forma inovadora. A opção por um coelhinho deve-se ao fato de ser um brinquedo, o que dá vida a um ambiente que normalmente é bastante técnico.
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtnj8rIfigsKyAC4hN-mORUbaiYTJnn3z0MGANGjBwR-2F50KFTy9k1yvqlNVLB_hA0pSNBTcN_aN408P-ek-4j3lp7zwi6mgpWmq7UrdL8h-vUF-EamDcm2pP32EqGmf2A365k-_jZHSw/s400/energizer+bunny.jpg)
-
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlsF8FBk8Dls0Nuy-T8mnj6yo4qUcINesggyV-0ew0f_8tzQIHLoFuUsiDcFEjSX762tBn0cLG7jWArohKnDNuPgre7kim9gP1ldDwduU83CNqeNZ1ve7xw3E-onA1USRwn-igEmuQad4r/s400/energizer+mascote.jpg)
-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjEanuXj_HchDILNU2ygwZckFVy2oCLeBeRYcy8hUIiWWHpLaQE4L9qiQBWjPb4tPK-VL31rzcqcaNbUIOozLjcLa5jVvDmyxY5SZTc7dPSQLV-fds-7_ZPFw9_G3PzSSYg89K7dq8agfh/s400/energizer+logos.jpg)
Do you have a bunny inside? (2003)
Take power to the next level. (2000, ENERGIZER E²)
No battery lasts longer. (1997)-
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhITswSMc3GzMn7Gh2uy7qpGEh8_S4lSoCGvVIerXRx-xmPjD2gMlgEue8omdjmk9VIGPoJjNw4eeVP4ugU0bgq-f1AGyw_-OUnpeKWz1Pz9JnyMKy7xNt2Smdr3l8s-4iiWSbxfjoxJ1wv/s400/energizer+slogan.jpg)
Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1886● Fundador: W.H. Lawrence e Conrad Hubert● Sede mundial: Town and Country, Missouri● Proprietário da marca: Energizer Holdings
● Capital aberto: Sim● Chairman: Pat Mulcahy● CEO: Ward M. Klein● Faturamento: US$ 4.33 bilhões (2008)
● Lucro: US$ 329.3 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 3.4 bilhões (abril/2009)
● Fábricas: 23● Presença global: 165 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 16.410● Segmento: Equipamentos elétricos● Principais produtos: Baterias e pilhas● Mascote: Energizer Bunny (coelho cor-de-rosa)
● Ícones: A durabilidade longa de suas pilhas
● Slogan: Keep Going.● Website: www.energizer.com
-A marca no mundoAtualmente a empresa está presente em 165 países, sendo a maior produtora de pilhas e lanternas do mundo (com participação de mercado de aproximadamente 25%), com produção anual superior a 6 bilhões de pilhas. Uma em cada 3 baterias vendidas no mundo é da marca ENERGIZER. A empresa possui 23 fábricas espalhadas por 14 países.-Você sabia?● As baterias alcalinas de hoje são 40 vezes mais duráveis que as lançadas em 1959.
-
-
Sem comentários:
Enviar um comentário
:DEIXA AKI O TEU COMENTÁRIO